SIGAD - Sistema da Defensoria da Bahia será implantado em Sergipe

Quarta, 26 de Janeiro de 2011, 19h45 - última atualização: 27/01/2011 12:34
Por Marcele Mendes / Estagiária

Na manhã de hoje, dia 26, o defensor público geral de Sergipe, Raimundo José de Oliveira Veiga, visitou as instalações da Defensoria Pública da Bahia (na sede da Pituba) para analisar os mecanismos de implantação da ferramenta de Gestão de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia- Sigad, a fim de aplicar o mesmo modelo na Defensoria de Sergipe. Em um encontro, realizado em junho do ano passado, Raimundo Veiga, conheceu as ações desenvolvidas pela Defensoria da Bahia e, dessa vez, retorna para adquirir novas experiências quanto à efetiva implementação do sistema.

Além do Sigad, o sistema online da Ouvidoria Cidadã e outras ferramentas tecnológicas que monitoram e permite celeridade nas atividades desenvolvidas pelos servidores e defensores públicos foram conhecidas por Veiga. De acordo com ele, "o modelo utilizado pela Defensoria da Bahia é considerado inovador, uma visão de modernização necessária para atender a estrutura administrativa interna da Instituição e aprimorar a atuação dos defensores, qualificando o serviço prestado ao cidadão", elogia.

O defensor geral complementa ainda que a troca de experiência e o diálogo constante entre os dois Estados são significativos. "A nova visita, além de nos aproximar dos trabalhos desenvolvidos pela Defensoria da Bahia, nos possibilitará desenvolver um projeto bem sucedido no nosso Estado, adaptando o formato administrativo aplicado, o que só proporcionará maior agilidade em nossa atuação", conclui.

Defensoria Pública do Estado - Avenida Manoel Dias da Silva, nº 831 - Pituba - CEP: 41.830-001. Salvador-BA.