Ouvidoria Cidadã

Defensoria Pública do Estado da Bahia - Instituição Essencial à Justiça

 

titulo_ouvidoria_01.png

 

Na Bahia, as mulheres, a juventude, as comunidades quilombolas, as pessoas em situação de rua, terreiros comunidades LGBT, pessoas presas e suas famílias,entre outros grupos, têm um espaço que privilegia a democracia participativa: Ouvidoria Cidadã.
Desde março de 2009, temos contribuído para a garantia dos direitos da população que busca os serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Aqui é possível intervir, criticar, fiscalizar, elogiar, reclamar, apontar suas demandas, suas prioridades, auxiliando politicamente no crescimento desta instituição de Justiça.

A Ouvidoria diferencia-se das existentes na esfera da administração pública brasileira pelo fato de um representante da sociedade civil assumir o cargo de ouvidor(a) geral e, em um mandato de dois anos, atuar para a consolidação e ampliação das ações da Defensoria Pública e criação de canais de comunicação e escuta da população.

A Ouvidoria Cidadã aposta no exercício de uma política democrático-participativa para a tomada de decisões estruturantes. Conta, com isso, com o apoio de lideranças da sociedade civil nas cidades onde a Defensoria Pública atua como órgão de execução, através do Grupo Operativo.

Conheça o funcionamento e as ações da Ouvidoria Cidadã. Colabore com este órgão essencial ao estabelecimento de uma relação parceira entre a Defensoria Pública da Bahia e seu público usuário!


 
Ouvidoria Cidadã - Rua Pedro Lessa, nº 123, Canela, Salvador - BA. CEP: 40.110-050
Tels.: (71) 3117-6936 | 6952 - Disque Defensoria: 129 - Opção 2